quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aniversário de 19 semanas

Parabéns pra gente!

Hoje estamos fazendo aniversário de 19 semanas, esse fase da gravidez o Gabriel muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som, mais ainda não consigo senti-lo. Estamos na metade da jornada.

Essa é a hora para o desenvolvimento dos sentidos: o cérebro do Gabriel está a definir áreas especializadas para o cheiro, o paladar, a audição, a visão e o tacto. Engana - se se pensa que o útero é um local sossegado, o Gabriel nessa fase já pode ouvir tudo o que se passa.
Estou sentindo muita azia ekaaaaaaaaaaaaa... Essa noite acordei de madrugada coloquei a cabeça para dentro da geladeira e fiquei comendo gelo...Ufa que alívio, voltava para a cama para dormir e a sensação desagradável da azia voltava...Ninguém merece viu...

A azia é uma sensação de queimação que às vezes parte da garganta e vai até a boca do estômago. Ela é causada pelas mudanças físicas e hormonais que estão acontecendo no meu corpo, muitas pessoas dizem que o Gabriel está criando cabelos, mais o meu endócrino disse que não tem relação nenhuma com o fato de estar crescendo cabelo no bebê. kkkk ..

Disse que durante a gravidez, a placenta produz o hormônio progesterona, que relaxa os músculos lisos do útero. Esse hormônio também relaxa a válvula que separa o esôfago do estômago, e os ácidos gástricos que participam da digestão acabam subindo pelo esôfago, causando a sensação desconfortável de azia. A progesterona também diminui o ritmo das contrações naturais do estômago, deixando a digestão em geral mais lenta.
Mais para o fim da gravidez, a cavidade abdominal fica apertada porque o bebê está crescendo, e isso torna a eliminação dos ácidos do estômago mais lenta, além de empurrá-los esôfago acima, provocando a azia.
Mais tudo bem faz parte, e nesse calorão todo comer um gelinho é muito bommmmmmmmmm...kkkkk



2 comentários:

  1. Boa Tarde Doutora!

    Parabéns.

    Felicidades.

    Vc merece ser muito feliz, os três.

    O blog esta d +

    Fica na Fé.

    E mande um abraço para o Beto.

    Um abraço

    Att
    Diego Moreira

    ResponderExcluir