quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Surto de mulheres grávidas!!!

Que engraçadoooooooo!!! Desde que me descobri grávida muitas de minhas amigas também estão ou acabaram de ganhar seus bebezinhos fofos...Parece que há um surto na cidade, cuidado mulheres o ano está fértil kkk. Na rua tenho visto uma porção delas as vezes até em bando rsrsrs
Eu estou me sentindo muito bem, tirando o cansaço e o sono as minhas crises de enjôos já não fazem parte de minha rotina e alta freqüência da urina passou. O corpo está mais ajustado às ações hormonais. Os seios seguem aumentando, agora mais discretamente. “Tudo parece mais gostoso e estou mais feliz agora.
Vamos a fase de engorda...Comer, comer e comer...Tudo que me der vontade, seja as 16h00 ou as 03h00 da manhã...Adorooooooooooooooo!!!
É por isso que o aspecto físico nesse segundo trimestre muda rápido. Apesar de o bebê ser ainda pequeno, o corpo se alarga para acomodá-lo. A cintura engrossa e a barriga fica cheia, vamos se dizer que a minha está com um formato de um melão...rsrsrs Mais quero ver chegar ao formato de uma melancia uhuuuuuuu não vejo a hora!!! Como o formato tende a se tornar de uma melancia, com a expansão do útero, os órgãos são apertados — e até deslocados. “O estômago vai para a direita, deixando a digestão ainda mais lenta. E o coração cai mais para a esquerda”. O espaço de movimentação do diafragma vai ficando menor. Eu começo a sentir uma leve falta de ar. O metabolismo acelerado eleva a freqüência cardíaca em mais ou menos 20%, o que chega a provocar queda da pressão arterial por diversas vezes a minha pressão caí. “É um sinal positivo. Indica também que a placenta está trabalhando corretamente, beneficiando-se do maior volume sanguíneo no corpo”. Além da queda na pressão, estou tendo dores de cabeça, sonolência e tonturas tudo como conseqüência desse aumento. Isso é normal....
Dizem que um sintoma pode surgir no segundo trimestre a insônia, desse mal é difícil sofrer pois onde encosto durmo.
Aí, aí e por falar em sono...Me deu um sono agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário