quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Alimentação e líquidos na gravidez



Assim que soube que estava grávida, tive que prestar atenção na minha alimentação e beber muito líquido pq o Gabriel sente, come e aproveita tudo que eu como e bebo, sempre penso nele as vezes faço força para comer alguma verdura que não gosto só porquê sei que é bom para ele. Mais quando é algo que já gosto aí me esbaldo...hahaha
Agora tenho necessidade adicional de energia por causa do crescimento do meu Gabriel, não posso ficar com deficiência nutricional pois pode ser ruim tanto para mim quanto para o Gabriel:
Gestante: anemias, hemorragias, ganho de peso inadequado, parto prematuro, entre outros.
Recém Nascido: redução de peso e estatura ao nascer, tendência a anemia e infeções, alterações no desenvolvimento motor, alterações visuais e, posteriormente, menor rendimento escolar.
Vou prestar atenção a todas as recomendações médicas para que meu Gabriel não seja prejudicado em nenhum momento.
Hoje estou com 18 semanas e 01 dia, já foi comprovado que com 20 semanas de gestação o bebê reage a estímulos auditivos, escutando e reconhecendo a voz da mãe, do pai, de todos que conversam com ele...Tenho que fazer um US normal dessa vez quando completar 20 semanas e levar para a minha médica ver...
Dizem que por ser a primeira gravidez normalmente demora mais para conseguir notar os movimentos do Gabriel. À medida que a barriga vai crescendo e as semanas vão correndo , os movimentos do bebê se tornam mais evidentes e freqüentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário